Reprodução de áudio via C#

O seu gestor solicita que você crie um reprodutor de áudio para que, quando a empresa vender um serviço/produto, inclua esse reprodutor no pacote como uma breve demonstração do seu catalógo de produtos. E agora, como fazer essa tarefa?

É simples, basta utilizar a DLL do Windows Media Player. Para isso, é necessário adicioná-la em seu projeto através da caixa de Gerenciador de Referências, conforme demonstrado na imagem abaixo.

Com essa DLL, é criado um objeto da classe AxWMPLib.AxWindowsMediaPlayer. O objeto dessa classe fornece ao usuário todas as funcionalidades de gerenciamento de áudio (reproduzir, parar, pausar) e acesso as suas propriedades (diretório em que o áudio se localiza, tempo de duração, informações adicionais). Porém no caso de criação de um reprodutor de áudio que não necessita de informações gráficas, é possível utilizar o objeto WMPLib.WindowsMediaPlayer, que é fornecido pela classe citada acima.

Para ver como é feita a funcionalidade de reprodução do áudio e de como parar a execução, veja a imagem abaixo.